segunda-feira, 12 de abril de 2010

Arcade - Contra

Um dos maiores clássicos da história dos games, assim podemos definir CONTRA. Criado em 1987 pela Konami, a versão para Arcade foi grande sucesso junto com a conversão para o console caseiro NES, tendo ainda várias versões e continuações no Genesis e Super Nintendo. Trata-se de um jogo de tiro/plataforma com cinco níveis distintos.






















Você (e o segundo player) controlam Lance e Bill, dois soldados que caíram na selva para combater a ameaça alienígena conhecida como “Red Falcon”. Os heróis devem então fazer o seu caminho enfrentando obstáculos e inimigos de outro planeta. É uma mistura básica de três filmes: “Comando para matar”, ”Rambo” e “Predador”. Bom, já deu para entender que o lance primordial aqui é atirar e matar. Deve-se jogar com cautela, pois os personagens são bem vulneráveis e morrem facilmente.

Um aspecto curioso do cartucho está no fato de os jogadores poderem equipar seus personagens com diferentes tipos de armas: um rifle automático, um tiro de propagação, uma pistola de laser de comprimento, uma arma de laser e um lança-chamas. Elas possuem munição ilimitada e o personagem a perde somente quando morre. Para se chegar ao chefe final e destruir o cérebro inimigo, é necessária a invasão das bases e o confronto com os subchefes. Excelente momento de diversão, Contra é e sempre será um dos jogos mais queridos da era NES, com sua típica ação para jogadores simultâneos, variedade de armas, fases pseudo-3D e por se tornar um padrão para games de tiro que surgiriam posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário