
Aproveitando o furor que o lançamento de Starcraft II está causando na comunidades dos gamers, é um bom momento pra aproveitar e ver onde tudo começou. Warcraft: Orcs & Humans deu início a duas das franquias mais revolucionárias e populares dos jogos de estratégia em tempo real: Warcraft e Starcraft.
Lançado em 1994 pela Blizzard, o jogo, com atmosfera medieval e elementos de fantasia, contava com duas raças inimigas jogáveis, Orcs e Humanos. Apesar da influência da obra de J. R. R. Tolkien, o jogo vem com universo e história próprios, história essa contada através de cinematics em estilo de desenho animado, o que conferiria, já a partir daí, um caráter lúdico à série.
As duas raças viviam em mundos diferentes até o momento em que uma sociedade de demônios (a Burning Legion) corromperam os Orcs e os transformaram numa Horda sedenta de sangue. Derrotando a outra raça com a qual coabitavam seu mundo de origem, a Horda (mais especificamente os Warlocks, uma das classes do jogo) abriu depois disso um portal para o mundo dos humanos (Azeroth), dando início ao lendário conflito entre as duas raças.
de jogabilidade, o jogo deixava a desejar, sendo que para movimentar as unidades era preciso clicar na unidade, clicar no ícone de movimento, e então clicar na área no mapa para a qual se deseja deslocar. Ou seja, um sistema nada intuitivo e prático, que felizmente seria corrigido no segundo jogo da série, de 1995 (mudando-se para o esquema de se clicar na unidade com o botão esquerdo e então diretamente com o botão direito na área de destino).Ainda assim, foi um jogo que abriu muitas portas, conseguindo vendas relativamente altas, impressionando a crítica e conquistando prêmios, motivando assim a continuação do jogo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário