segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Sonic - The Hedgehog, jogada certeira da SEGA.

O jogo que revolucionou a história dos games. Aqui, você dá vida a "Sonic", um rápido ouriço azul (o personagem aproveitava o veloz processador do console Genesis), viciado em corridas, dentro de um cenário estilo plataforma. A história se passa na Ilha do Sul, onde o Dr. Eggman (ou Dr. Robotnik nos EUA) seqüestra toda a população animal e os transforma em robôs, marcando as zonas como seu território. Sonic deve correr através dessas seis zonas, para trazer de volta os animais, ao seu estado normal. Anéis espalhados em torno de cada uma das fases, desempenham um papel importante no jogo. 


Eles não apenas servem como proteção contra a maioria dos inimigos, mas também oferecem uma boa chance de ganhar vidas extras e possivelmente uma chance de alcançar a fase de bônus. Este estágio de bônus, é um labirinto giratório (que demostrou a todos, o que o console Gênesis era capaz) e o objetivo principal é reunir as seis esmeraldas do caos em cada labirinto, necessário para destravar o final (O pano de fundo, que consiste em um pássaro se transformando em um peixe, é bem legal). No final de cada fase, você ficará cara a cara com Eggman, que usa uma variedade de veículos, que possui suas próprias armas exclusivas. Cada zona tem um layout exclusivo e alguns cenários impressionantes. A primeira zona, por exemplo, tem colinas e "loop-de-loops". 


O segundo contém estruturas de mármore e piscinas de lava / cachoeiras; enquanto que na Zona do Labirinto, o Sonic passa a maior parte do tempo submerso. Embora os desenvolvedores encorajem você a acelerar, eu prefiro ter calma para não colidir com inimigos ou armadilhas, e ainda conseguir conquistar cada etapa em menos de dez minutos. A trilha sonora de Sonic the Hedgehog é brilhantemente composta e é única para cada zona. A música para "Scrap Brain Zone" é uma reminiscência da música tema de Vangelis para “Blade Runner”, completa com bateria no final de cada verso. Até 2016, a série vendeu mais de 100 milhões de cópias dos jogos. 


Além dos vídeo-games, a franquia também  foi divulgada em outras mídias, incluindo desenhos animados, anime e uma longa série de histórias em quadrinhos, que foi reconhecida como a mais longa história em quadrinhos baseada em um vídeo-game já publicada pelo Guinness World Records. É inegável a importância do game, não só por sua capacidade/originalidade, mas por fazer a boa guerra entre SEGA x NINTENDO atingir níveis grandiosos (o Super Nes acabou lançando "Street Fighter 2", pouco tempo depois, para tentar barrar o avanço da SEGA), onde cada empresa tinha a obrigação de criar jogos cada vez mais trabalhados, para conquistar novos adeptos. Esse foi um grande período da história do entretenimento, que jamais veremos, ou esqueceremos.

2 comentários: